Qualidade

Politica da Qualidade

A humanização dos serviços é um dos fundamentos da Santa Casa da Misericórdia de Bombarral.

A Santa Casa da Misericórdia de Bombarral está orientada para servir pessoas no respeito dos valores definidos, na certeza de contribuir com a sua missão e visão para:

  • Melhorar a qualidade de vida dos utentes/clientes e famílias;
  • Apoiar na reabilitação da doença e na recuperação da saúde por período estabelecido;
  • Contribuir como unidade de apoio e formação a familiares do utente/cliente;
  • Participar como unidade integrada numa Rede Social, recebendo e encaminhando os utentes/clientes em função das suas necessidades;
  • Assegurar as condições de higiene, segurança e saúde a todos os intervenientes na prestação do serviço;
  • Atuar de forma a prevenir e controlar os riscos, nomeadamente o de infeção associada aos cuidados da saúde;
  • Ter o comprometimento dos requisitos e de melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.

O Hospital Casimiro da Silva Marques está certificado pela Norma ISO 9001:2015 do Sistema de Gestão de Qualidade.

Missão

Prestar cuidados individualizados e personalizados em meio institucional a indivíduos e famílias que, por motivos de doença, idade, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou as atividades da vida diária, promovendo a socialização e as relações interpessoais, contribuindo para a manutenção física e psicológica dos utentes/clientes.

Visão

Promover uma resposta social de forma sustentada, integrada numa rede de parceiros sociais, enquanto modelo de referência como instituição, aproximando pessoas através da consolidação de afetos, de desenvolvimento humano e de valorização do indivíduo e da qualidade dos serviços prestados, antecipando possíveis riscos e aproveitando as oportunidades surgidas.

Valores

O HCSM pautam a sua conduta pelos seguintes valores:

  • Humanização dos cuidados
  • Ética assistencial
  • Qualidade e eficiência
  • Continuidade e proximidade de cuidados
  • Envolvimento da família
  • Rigor e transparência
  • Responsabilização e hierarquização
  • Multidisciplinaridade e interdisciplinaridade
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